sexta-feira, 20 de novembro de 2015

É bonito isso? canta Lilico, respondendo ao Aquele Abraço do Gilberto Gil.

Lilico na capa de seu disco: De Bangu, Realengo , Padre Miguel
É BONITO ISSO? Resposta do Lilico para a musica Aquele Abraço.

Humorista Realenguense, Olivio Henrique Fortes era uma celebridade nos anos 60/70, e criou diversos bordões que eram sucesso na boca do povo. E um deles é a Expressão Alô, alô Realengo, Aquele Abraço!, pois cresceu aqui e participou do Teatro na igreja Nossa Senhora da Conceição, ainda no tempo de Padre Miguel. E compôs esta musica em resposta ao grande sucesso de Gilberto Gil que usou seu bordão sem autorização.


É BONITO ISSO?
-De Lilico

Este samba vai pra todos.
Pra Paulinho Celestino, 
pras crianças que estudam, 
pro Rei Pelé 
e pra Gilberto Gil. (olha o breque)

O Rio de Janeiro continua lindo, você disse, (Lindo)
O Rio de Janeiro continua sendo, você disse, (Lindo)
 Nesse disse me disse, verdade você não disse!
Chacrinha tem talento, nunca foi palhaço,
Você pegou “Aquele meu Abraço”,
Se a Bahia já lhe deu, régua e compasso,
Realengo também deu tudo o que eu faço
Eu com você nunca tive compromisso,
E ao meu povo eu pergunto
É bonito isso?

Alô, Torcida do Flamengo: É bonito isso?
Alô, moçada da Mangueira: É bonito isso?
Alô, moçada da Salgueiro: É bonito isso?
Alô, moçada do Império: É bonito isso?
E Mocidade Independente: É bonito isso?
E ao meu povo brasileiro: É bonito isso?
Foi em Janeiro, Fevereiro e Março que eu lancei lá na TV aquele meu Abraço.
Não é dinheiro, que eu, não ligo isso.
Eu só pergunto as crianças: É bonito isso?
Alô Criança que estuda: É bonito isso?
Alô Santa Catarina: É bonito isso?
E Alô povo de São Paulo: É bonito isso?
Alô Minas Gerais: É bonito isso?
Você me tirou do teu compasso,
A Bahia é testemunha que é meu Aquele Abraço,
Não quero briga, que eu, eu não sou disso,
Eu só pergunto aos baianos: É bonito isso?
Alô Bahia que eu adoro: É bonito isso?
Alô Sergipe, Alô Recife: É bonito isso?
E Alagoas, Paraíba: É bonito isso?
Alô, Espirito Santo: É bonito isso?
Alô, torcida do Corinthians: É bonito isso?
Alô, torcida do Atlético: É bonito isso?
Olha o Breque!

O Rio de Janeiro continua lindo você disse, (É bonito isso?)
O Rio de Janeiro continua sendo você disse, (Tô invocado hoje, legal.)
 Nesse disse me disse, na verdade você não disse!
Chacrinha tem talento, nunca foi palhaço,
Você pegou “Aquele meu Abraço”,
Se a Bahia já lhe deu, régua e compasso,
Realengo também deu tudo o que eu faço
Eu com você nunca tive compromisso,
E ao meu povo eu pergunto
Se É bonito isso?

Alô, moçada de Bangu: É bonito isso?
Alô, povo brasileiro: É bonito isso?
Alô, motorista de taxi: É bonito isso?
Alô, Hélio Ribeiro: É bonito isso?
Alô, Rio Grande do Sul: É bonito isso?
Alô, Rio Grande do Norte: É bonito isso?
Salve Belém do Pará!

Alô, criançada brasileira: É bonito isso?
Comigo não Compadre!
Alô, Caetano Veloso: É bonito isso?
Salve a Gal Costa: É bonito isso?
Alô Roberto Carlos, Aquele Abraço! É bonito isso?
É bonito isso? É Bonito isso?
E Terezinha do Chacrinha ( Olha o Chacrinha buzinando as meninas... )
Continua sacudindo a pança....

(está é a resposta bem humorada do Lilico, ao Samba do Gilberto Gil “ Aquele Abraço, onde usou a sua expressão. Alô, Alô, Realengo, Aquele Abraço!  E não lhe pediu autorização ou lhe incluiu como co-autor...) em tempo: Decisões na justiça foram favoráveis ao Gil.



#Realengo200 anos






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos por sua participaão, publicaremos seu comentário em breve.